O direito de toda criança se desenvolver integralmente está previsto na Lei Federal 8.069/90 (ECA) e também é uma expectativa de Deus (Lucas 2.52). Milhões de crianças que vivem em áreas pobres e em situação de desvantagem social e econômica em nosso país têm este direito violado por um Estado, em muitas áreas ausente e, em outras, negligente.

A Missão Aliança trabalha com e através dos seus parceiros para promover vida plena para crianças e adolescentes. Alguns dos nossos parceiros utilizam o esporte como uma ferramenta de inclusão social, educação de valores, prevenção às drogas e promoção de saúde.

Neste momento os atletas do Centro de Treinamento Monte Horebe, em Itaperuçu (região metropolitana de Curitiba) estão sendo avaliados pelo nutricionista Edimar Damasceno. A avaliação é parte de um programa de educação alimentar e nutricional oferecido para mais de 150 crianças e adolescentes que participam do PRODHAE (Programa de Desenvolvimento Humano Através do Esporte). “As nossas ações expressam concretamente o amor e cuidado que temos com as crianças”, afirma Abel Furquim, Coordenador do PRODHAE.

Toda criança tem o direito de crescer como Jesus, em estatura, sabedoria e graça, diante de Deus e da sociedade. E a fé cristã nos move a lutar para que este direito seja efetivado!