Na terra

como é no céu

A Missão Aliança é uma organização de base cristã, de caráter diaconal e interdenominacional, criada em 1901 na cidade de Oslo (Noruega). Além do Brasil, estamos presentes na China, Camboja, Filipinas, Vietnã, Libéria, Serra Leoa, Nepal, Bolívia e Equador. No Brasil os trabalhos são desenvolvidos a partir do Escritório de Representação localizado na cidade de Curitiba.

Diaconia é a nossa plataforma: Diaconia é o termo que resume e descreve o trabalho da Missão Aliança. A Diaconia é o evangelho em ação e se expressa através do amor ao próximo, da luta por justiça, da partilha da fé e do cuidado com o meio ambiente.Nossas ações estratégicas são guiadas pela visão de trabalhar junto com parceiros locais e redes de amplitude nacional para criar oportunidades de vida plena para os que mais sofrem com a desigualdade social e a pobreza.

Visão

Na terra como no céu.

Missão

Promover dignidade em um mundo injusto.

Objetivos Gerais

Compartilhar a fé, combater a pobreza, promover a justiça.

Valores fundamentais:

Nossos valores fundamentais apoiam nossa visão, moldam nossa cultura, refletem o que valorizamos e nos inspiram à ação. Nossos principais valores são

Proximidade:

Queremos estar próximos das pessoas que servimos e dos nossos parceiros. O nosso trabalho nasce da escuta das pessoas locais a respeito das suas reais necessidades. O nosso modelo é Jesus de Nazaré, que se aproxima de um cego e lhe pergunta: “que queres que eu te faça?”.

Competência:

Nos esforçamos para manter-nos atualizados profissionalmente e servirmos as pessoas com excelência. Na relação com os nossos parceiros valorizamos o profissionalismo, a confiança e a aprendizagem mútua. Buscamos servir com excelência, é isso que Deus espera de nós.

Coragem: 

Temos um compromisso radical com a defesa da vida das pessoas que encontram-se em situação de desvantagem social e econômica. O processo de defesa de direitos e promoção da justiça demanda “espírito de coragem, amor e prudência”.

Onde estamos:

Como atuamos:

Trabalhamos no Brasil com e a partir de comunidades cristãs e entidades sociais presentes em áreas de alta vulnerabilidade socioeconômica. O foco no relacionamento com a igreja local e a parceria firmada com uma organização social a ela vinculada, é a base para uma aliança tripartite que viabiliza um aporte conceitual e econômico para o desenvolvimento de projetos diaconais que trazem alívio e uma nova perspectiva de vida para os que estão à margem da sociedade e para os que mais sofrem as terríveis consequências da desigualdade social, tais como: violência, educação e saúde precárias, desemprego, abuso sexual, preconceito, fragmentação familiar, gravidez precoce, etc.

Incentivamos todos os nossos parceiros locais a trabalhar de maneira articulada e propositiva com o poder público, sem perder a sua capacidade de denúncia e enfrentamento de desvios de conduta, má gestão de recursos públicos, omissão e violação de direitos humanos – ou seja, sem perder a sua “voz profética”.

Deixe aqui sua mensagem que entraremos em contato.

Missão Aliança
Avenida João Gualberto, 1430
Sala 3, Alto da Glória, Curitiba, PR
Fone: 41 3024-0915
E-mail: missaoalianca@missaoalianca.org.br
Skype: missaoalianca