Elas estão mais perto do céu

Elas estão mais perto do céu

Na ocasião de nossa participação no Fórum de Líderes da Missão Aliança em Oslo (Noruega, 9 a 16.6), fomos a um Culto no domingo pela manhã na Igreja Fagerborg. O anúncio era de um culto especial, teria batismo de crianças! Tivemos uma linda celebração, os textos bíblicos e hinos estavam todos relacionados ao cuidado especial de Deus para com as crianças. O pastor destacou a responsabilidade dos pais de educar os seus filhos nos caminhos do Senhor, lembrando-nos que educação demanda tanto instrução como exemplo (Dt 6.4-7); ao mesmo tempo ele desafiou os pais, à luz de Mt 18.1-3, a não apenas ensinar as crianças, mas também aprender com elas. Fez-nos lembrar de um educador brasileiro que sempre dizia que “quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

Graças a Deus tínhamos um amigo e companheiro da Missão Aliança sentado ao nosso lado traduzindo tudo o que podia. Pra fechar aquela manhã tão especial, foi cantado o hino nº 591, do hinário da Igreja Luterana da Noruega, achei belíssimo, especialmente o que aparece em uma das suas estrofes, inspirado no relato de Marcos 10.16: “Ninguém no mundo está tão perto dos céus como a criança que ele tomou em seus braços”.

Por Bebeto Araújo

Jesus acalma a tempestade no coração de uma criança

Jesus acalma a tempestade no coração de uma criança

A parceria da Missão Aliança com a Lifewords disponibilizou para a nossa rede de parceiros uma ferramenta de aconselhamento cristão que tem gerado um impacto transformador na vida de muitas crianças, trata-se da Bolsa Verde. Abaixo partilhamos com você uma história de vida e esperança renovadas pelo poder do Evangelho.

Jesus acalma a tempestade no coração de uma criança

Um mês atrás atendi a Margarida (nome fictício), uma menina de dez anos que participa do nosso projeto. Ela foi muito sincera durante toda a nossa conversa. Contou que a pior coisa que havia acontecido em sua vida foi a separação de seus pais – enquanto falava sua tristeza se expressava também através das lágrimas. Disse que a separação causou muitos problemas e confusão em sua família. Para ela a vida estava como uma tempestade com muitos raios e trovões.

Tirei da Bolsa Verde a história “Jesus Acalma a Tempestade”, expliquei-lhe que Jesus, apenas com suas palavras, acalmou uma grande tempestade e que ele queria fazer o mesmo por ela. Margarida começou a chorar, agora de alegria, com um sorriso no rosto. Durante a oração ela pediu para que Jesus acalmasse a tempestade que estava dentro dela e entregou a sua vida a Cristo espontaneamente.

Margarida saiu muito feliz naquele dia. Depois da Bolsa Verde sua autoestima melhorou notadamente.

 

História narrada por…

Paulo Rafael Moeller Melchiors

Educador Social, GED (Grupo de Escoteiros Dorcas)